recuperar-dados-rapido

Como recuperar dados rápido?

Começar

Introdução

Nesse artigo, iremos explicar o passo a passo de como você deve proceder para recuperar dados rápido e de forma segura.

Inevitavelmente todos nos estamos sujeitos a perder dados importantes, embora que hoje em dia, o conceito de backup foi amplamente popularizado, ainda cometemos o erro de não dar a devida atenção para esse tipo de situação.

Quando perdemos acesso aos dados, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é fazer uma pesquisa no Google para saber o próximo passo, não é verdade? Contudo, é coerente lembrar que quando ficamos doente e vamos pesquisar a respeito, as respostas são as mais inusitadas possíveis! Uma simples dor de cabeça vira uma possibilidade de timor maligno no cérebro!

Tipos de recuperação de dados

• Recuperação de HD
  • Recuperação de SSD
  • Pendrive
  • Recuperar RAID
  • Banco de dados
  • Máquina Virtual
  • Recuperação de dados remoto
  • Arquivos corrompido
  • Problemas físico
  • badblocks
  • Formatação
  • Arquivos deletados

Assim como no caso supra citado, quando se perde dados, as respostas da internet são embaralhadas (promessas de recuperar dados rápido) e você corre o risco de nunca mais ver as suas informações. Então, vamos as informações:

Passo 1

Primeira coisa a se fazer no caso de dados inacessíveis é não tentar recuperar seus dados por conta própria utilizando métodos de Youtube ou coisa do gênero. Quando você utiliza esses parâmetros não profissionais, o risco de dificultar e até mesmo acabar com as chances reais de recuperação são altas.

Passo 2

Caso o seu problemas seja um arquivo que desapareceu ou deletado acidentalmente, indicamos que você desligue o seu computador ou servidor imediatamente. A continuidade do uso, acarretará na sobreposição das informações que foram deletadas ou perdidas por algum outro motivo. Quando acontece a sobrescrição, automaticamente o dado se torna inexistente.

Passo 3

Ouviu algum barulho vindo do seu HD ou seu storage? Desligue-o imediatamente. Quando permanece ligado, você corre o risco de riscar os pratos de leitura do dispositivo e isso tornará impossível recuperar os dados perdidos.

OBS: No caso do seu servidor operar em RAID 0, automaticamente o array para de funcionar, mas isso não ocorre em RAID 5 devido a paridade redundante. Então, no caso de RAID 5, certifique de ter encerrado todas as operações antes de desligar. O desligamento abrupto pode ocasionar erros na integridade do arranjo.

Passo 4

Manter a calma é fundamental! Sabemos que esse momento é delicado, principalmente se as informações forem de extrema importância como: Fotos de entes queridos, trabalhos de faculdade, TCC, arquivos de banco de dados ou até mesmo dados complexos como: banco de dados, servidores de arquivos empresariais, contabilidade etc.

Fundamental manter a calma para não cometer erro.

Internamente, fizemos um estudo e detectamos que a maioria dos processos de recuperação de dados acontecem por erro humano.

Passo 5

Poder parecer um marketing velado, mas não é! O quinto e último passo é procurar uma empresa PROFISSIONAL de recuperação de dados. É salutar que você procure esse tipo de serviço, devido a alta complexidade no processo de recuperação. O serviço de data recovery é um dos mais difíceis na área de tecnologia da informação, devido a falta de estudos técnicos e até mesmo o não estudo dessa modalidade em grades curriculares universitárias. Geralmente as empresas de recuperação, tiveram anos e mais anos para desenvolverem técnicas para obter os resultados desejados. Comece agora mesmo em: https://crowdertech.com.br/recuperar-hd

Conclusão

Se a informação é importante, não negligencie o processo. Recupere seus dados de forma rápida e segura através de profissionais qualificados em recuperar informações. Abaixo veja como é o nosso processo:

Curiosodades

Você sabia que HDs tem vida útil? De tempos em tempos é necessário que você avalie a saúde do seu dispositivo. Estimamos que a durabilidade de um HD gira em torno de 3 anos (pode ser que dure menos ou mais). A maioria dois dispositivos são abertos para analise de ferramentas que detectam a saúde do HD.

Exemplos de ferramentas que analisam a saúde de hds

• CrystalDiskInfo
  • HDD Scan
  • Hard Disk Validator
  • Macrorit Disk Scanner
  • Acronis Monitor

Esses softwares utilizam as informações geradas pelo S.M.A.R.T. do HD. SMART é uma área reservado em todos os HDs gerada pelos fabricantes para que o usuário tenha acesso direto aos dados de saúde do dispositivo.

É possível restaurar a saúde do meu dispositivo?

Não indicamos nenhuma processo que diz restaurar seu HD como de fábrica. Já trabalhamos em projetos que teve como base principal da perda de dados esse tipo de processo. O que esses softare fazem é apenas apagar os logs gerados pelo SMART, o problema continuará por lá.

Na Crowdertech, utilizamos o CrystalDiskInfo (https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/)

Saiba mais como recuperar dados rápido em: https://crowdertech.com.br

small_c_popup.png

Cobrimos qualquer orçamento.